Ícone do site GuiadoCFTV

Mercado de vídeo IP movimentará US$ 14,2 bi em 2012

Listen to this article

São Paulo – Estimativas da consultoria IMS Research apontam perspectivas de avanço para o setor.

Uma pesquisa da consultoria IMS Research indica que o mercado global de vídeo IP saltará de 7,6 bilhões de dólares, em 2007, para 14,3 bilhões de dólares em 2012. No entanto, vídeo IP corresponde a apenas 20% do total do mercado de vídeo, ainda fortemente dominado por soluções analógicas.

Os dados foram divulgados por Bodil Sonesson-Gallon, vice-presidente mundial de vendas da Axis, empresa que atua no segmento de soluções de vídeo em rede. "O mercado analógico experimenta uma taxa de crescimento menor, já o digital avança entre 35% e 40% ao ano", diz Bodil. "Temos 80% do mercado para conquistar", completa.

A companhia acaba de abrir oficialmente seu escritório em São Paulo, a partir do qual cobrirá toda a América do Sul. No terceiro trimestre de 2008, a região das Américas respondeu por 49% das vendas da empresa. Onze funcionários trabalharão na unidade, um crescimento expressivo se comparado aos dois que faziam parte do quadro de empregados da Axis no Brasil. Para 2009, existem outras cinco vagas em aberto.

Segundo Alessandra Faria, diretora regional da empresa para a América Latina, a companhia estabeleceu como meta anual de crescimento de 60% em vendas, nos próximos cinco anos. O percentual foi alcançado no primeiro semestre de 2008, em comparação ao primeiro semestre de 2007.

A executiva acrescenta que a base de clientes no Brasil cresceu 35% no último ano e que o segmento de governo responde por 60% das vendas da companhia. "O governo não vai parar de investir. Muitos dos nossos projetos estão incluídos no PAC [Programa de Aceleração do Crescimento].

De acordo com a diretora, atualmente é possível encontrar no mercado soluções de vídeo IP mais baratas que as analógicas, um cenário que mudou nos últimos dois anos. "Há dois anos, a diferença de preço era da ordem de 30%".

 

Origem: http://computerworld.uol.com.br/

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile