Ícone do site GuiadoCFTV

Câmeras em Aracaju

Listen to this article

Centro Comercial de Aracaju é monitorado por cinco câmeras.

Diminuir os índices de criminalidade e coibir os arrombamentos, principalmente à noite, através do videomonitoramento realizado 24 horas por dia, oferecendo à população uma maior segurança, foram os objetivos da Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP, ao colocar, no último dia dois, em funcionamento, cinco câmeras instaladas no centro comercial de Aracaju, nas proximidades da agência Central do Banco do Estado de Sergipe – Banese, pelas ruas Gerú, Itabaianinha e imediações.

A responsável pelo projeto do videomonitoramento, bem como pela implantação do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública – CIOSP é a tenente-coronel Alessandra Dielli Viana, que além de realizar um sonho que nutria há nove anos, conseguiu ver implantado um programa que integra o que há de mais moderno de solução em sistemas tecnológicos na Segurança Pública, visando dar maior segurança à sociedade. "Nosso sistema segue os moldes dos que já existem em mais de 50% dos Estados brasileiros", destacou.

De acordo com ela, até o final do mês, mais 11 câmeras deverão entrar em funcionamento e, até o final do ano, o projeto de monitoramento 24 horas será estendido para a Avenida Francisco Porto, área onde existe grande concentração de agências bancárias, para a zona comercial do Bairro Siqueira Campos e para a Orla de Atalaia, onde as câmeras anteriormente instaladas serão substituídas por equipamentos apropriados para a zona de mar. "Objetivamos, dessa forma, dificultar a ação dos marginais nos bairros mais problemáticos da cidade".

 

Origem: http://www.correiodesergipe.com

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile