Ícone do site GuiadoCFTV

Câmeras registram Crime em Canoas-RS

Listen to this article

Câmeras flagram ação de quadrilha contra comerciante em Canoas-RS.

Jessimel Silva Mariani teria sido morto por vingança de quadrilha.

Dono de uma lanchonete havia mais de 10 anos na Rua Florianópolis, o comerciante Jessimel Silva Mariani, conhecido como ET, 31 anos, foi surpreendido no local de trabalho. Eram 23h27min.

— O Jessimel serviu três clientes e atravessou a rua para bater papo com um conhecido. Quando voltou, eles (dois criminosos) já vieram para cima — conta um parente da vítima, que pede para não ser identificado.

Ouça os últimos segundos de vida de uma dessas vítimas, o advogado Airton de Freitas, 47 anos. Veja também imagens do circuito interno de TV de uma lanchonete no bairro Mathias Velho que registrou o homicídio do comerciante Jessimel Silva Mariani, 30 anos.

O crime foi gravado pelas câmeras do estabelecimento. No interior do ET’s Lanches, um homem negro sentado junto a uma das mesas teria feito o papel de olheiro — aquele que avisa os comparsas de que a vítima está no local e que não há policiais por perto.

Minutos depois do telefonema do olheiro, que deixou o local em uma moto, dois homens chegaram à lanchonete em um Gol, conduzido por um terceiro. A dupla correu em direção à vítima com armas em punho, disparando tiros. Atingido por nove disparos, o comerciante tombou na calçada e morreu. Os criminosos escaparam.

Com medo de represálias, familiares da vítima evitam falar no crime. Segundo as investigações policiais, a morte teria sido motivada por uma vingança da quadrilha. ET e outros dois conhecidos teriam se unido para encontrar e punir os responsáveis pelo assassinato de Anderson Valmir dos Santos Fernandes, 19 anos, namorado da filha de um dos amigos do comerciante. Os três teriam ameaçado membros da quadrilha. Em revide, um deles foi baleado na perna e ET acabou assassinado.

 

Origem: Zero Hora

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile