Ícone do site GuiadoCFTV

Axis apresenta câmera PTZ para ambientes externos com H.264

Listen to this article

Equipamento resiste a temperaturas extremas e pode identificar detalhes em objetos a mais de 160 metros de distância.

AXIS Q6032-E PTZ Dome Network CameraSão Paulo, 3 de Julho de 2009 – A Axis Communications, líder em soluções de vídeo em rede, apresenta nova câmera PTZ (pan-tilt-zoom) com alto desempenho e cúpula protetora para ambientes externos com alta exigência de segurança. A AXIS Q6032-E PTZ é ideal para aeroportos, portos, vigilância urbana em cidades e monitoramento perimetral.

“A AXIS Q6032-E é uma câmera top de linha no segmento PTZ , pronta para sair da caixa e ser instalada em quaisquer ambientes externos”, explica Erik Frännlid, Diretor de Produtos da Axis. “Não há necessidade de comprar e montar uma cúpula protetora separadamente, então esta é uma câmera em rede de instalação rápida e fácil. A AXIS Q6032-E satisfaz requisitos exigentes para alta qualidade de vídeo, poderoso zoom para inspeção detalhada, rápido e preciso movimento de pan/tilt e operação em climas extremos”, completa.

O Arctic Temperature Control, funcionalidade única e nova oferecida pela Axis, é introduzido pela primeira vez com a AXIS Q6032-E. Isto permite que a câmera não apenas funcione a -40ºC, como também seja religada nesta temperatura em caso de falha de energia. A câmera pode operar em temperatura que vão de -40 °C to 50 °C e possui padrão IP66 contra poeira e água.

A AXIS Q6032-E tem alimentação Power over Ethernet (PoE), que simplifica a instalação pois apenas um cabo é necessário para levar energia à câmera, além de realizar o tráfego do vídeo e  dos controles de pan/tilt/zoom. Com o High PoE, a câmera pode continuar a operar  mesmo durante uma queda de energia, pois a rede continua conectada a uma Fonte de Alimentação Ininterrupta. Uma High PoE midspan é fornecida com a câmera.

A alta qualidade de vídeo da câmera é resultado de inúmeros fatores que incluem função dia e noite automática, 128x WDR (wide dynamic range), varredura progressiva da imagem, poderoso zoom ótico de até 35x e zoom digital de até 12x com autofoco. Placas de veículos, por exemplo, podem ser identificadas de uma distância de 160 metros. Um objeto em movimento que passe pelo raio de cobertura da câmera é automaticamente detectado e rastreado pela função inteligente de auto-tracking.

A AXIS Q6032-E fornece padrão de compressão H.264, que aperfeiçoa sensivelmente o uso da banda e armazenamento, sem comprometer a qualidade da imagem. Para maior flexibilidade, o padrão Motion JPEG também é suportado.

A câmera possui um cartão de memória SD/SDHC integrado, que permite armazenar imagens gravadas localmente. Ela inclui recursos avançados de rede para maior segurança, eficiência e gerenciamento. A câmera é compatível com a maior variedade de softwares para gerenciamento de vídeo do mercado via o programa Axis Application Development Partner, bem como o AXIS Camera Station. Estarão disponíveis em Junho de 2009 através dos canais de distribuição da Axis.

 
Foto em alta resolução:

http://www.axis.com/files/image_gallery/ph_q6032-e_clear_front.jpg

http://www.axis.com/files/image_gallery/ph_q6032-e_smoked_right.jpg

http://www.axis.com/files/image_gallery/ph_q6032-e_clear_left.jpg

 

Sobre a Axis Communications

Fundada em 1984, na Suécia, a Axis Communications é uma empresa de TI que oferece soluções de vídeo para ambientes de rede em instalações profissionais. Líder mundial em seu segmento, a companhia orienta a mudança do vídeo analógico para digital com produtos e soluções focados em vigilância e monitoramento remoto.

A Axis opera globalmente com escritórios próprios em mais de 20 países e em parceria com distribuidores, integradores de sistemas e via parceiros OEM em 70 países. Os mercados fora da Suécia respondem por mais de 95% das vendas e mais de três milhões de câmeras já foram vendidas em todo mundo.

Atualmente, suas soluções são distribuídas no país pela CNT Brasil, Anixter e Network1. Para mais informações, acesse www.axis.com.

 

Origem: Capital Informação
Assessoria de Imprensa da Axis Communications


 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile