Ícone do site GuiadoCFTV

Quadrilha usa técnico de informática em assalto para apagar imagens de câmeras

Listen to this article

O bando que assaltou o depósito do Carrefour, no último domingo, usou
um hacker (especialista em invadir computadores) para impedir que a
polícia tivesse acesso às imagens das câmeras de segurança.

Segundo contaram testemunhas na Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), dos mais de 20 bandidos que entraram no galpão, um ficou responsável apenas pelas imagens. Ele teria perguntado se havia transmissão online e se as câmeras gravavam ou faziam apenas monitoramento.

– A quadrilha queria apagar qualquer registro da passagem deles pelo local. Para isso, levou uma pessoa especializada – explicou o delegado Deoclécio de Assis.

Ontem, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) apresentou 80% da carga roubada. O material foi recuperado em um galpão no $Jardim Primavera, em Caxias. No local, foram encontrados os quatro computadores do sistema de vigilância do Carrefour, mas estavam sem o disco onde ficam armazenadas as imagens.
Galpão alugado

Foram recuperadas ainda caixas com 1.453 perfumes importados e 17 eletrodomésticos – entre geladeiras, freezers e máquinas de lavar. Segundo investigações da DRF, o galpão foi usado pelo bando para guardar o material roubado. O local foi alugado por mil reais durante 15 dias. Nenhum dos ladrões foi localizado. A investigação da polícia aponta para a participação de dois vigilantes da empresa de segurança do mercado.

Na operação, seis pessoas foram detidas num bar próximo ao galpão, que teria sido usado pela quadrilha para planejar o crime. Ricardo Jorge Alves da Silva, que estava com um mandado de prisão pendente, ficou preso.

 

Origem: O Globo

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile