Ícone do site GuiadoCFTV

Axis reforça posição no mercado global de segurança

Listen to this article

São Paulo, Agosto de 2009 – De acordo com o último relatório do
IMS Research, instituto especializado em pesquisas de mercado para a
indústria global de eletrônicos, a Axis Communications manteve a
liderança no mercado de câmeras em rede e melhorou ainda mais a sua
posição na categoria “Fornecedores globais de equipamentos de
vídeo-monitoramento”.

A edição de 2009 do relatório anual do IMS Research “O Mercado Mundial de CFTV & Equipamentos de Vídeo-monitoramento” é baseada em dados compilados em 2008 e fornece uma visão geral do mercado de vídeo-monitoramento, tanto para fabricantes analógicos tradicionais como para o mercado de vídeo em rede, no qual a Axis atua.

No relatório, a Axis está classificada em quarto lugar no mundo na categoria “Fornecedores globais de equipamentos de vídeo-monitoramento” – comparado ao sexto lugar no ano passado. A Axis se mantém no terceiro lugar na categoria “Câmeras de segurança”, que inclui tanto câmeras analógicas como em rede.  Na categoria “Câmeras em rede”, a Axis é identificada claramente como líder de mercado e mantém a posição de liderança conquistada também em outros relatórios.

”O fato de a Axis ter reforçado a posição da empresa no mercado geral de vigilância e segurança, agora classificada como uma das quatro maiores fornecedoras de equipamentos de vídeo-monitoramento, mostra que a mudança permanente da vigilância analógica para digital continuou em ritmo forte em 2008”, destaca Ray Mauritsson, presidente da Axis Communications.

“Em apenas três anos, a Axis Communications caminhou da 12ª posição como maior fornecedora de equipamentos de vídeo-monitoramento no mundo para a 4ª posição em 2008 – um resultado impressionante e notável sob qualquer ponto de vista. A Axis continua como a maior fornecedora, em market share, de equipamentos em rede para vídeo-monitoramento”, afirma Alastair Hayfield, Analista Sênior de Mercado do IMS Research.

A Axis concentra-se no segmento de soluções profissionais de vídeo em rede com clientes em áreas como Educação, Transporte e Governo. No relatório do IMS, clientes dessas três áreas foram identificados como os de maior potencial de crescimento em demanda por soluções nos próximos anos.

 

Sobre a Axis Communications

Fundada em 1984, na Suécia, a Axis Communications é uma empresa de TI que oferece soluções de vídeo para ambientes de rede em instalações profissionais. Líder mundial em seu segmento, a companhia orienta a mudança do vídeo analógico para digital com produtos e soluções focados em vigilância e monitoramento remoto.

A Axis opera globalmente com escritórios próprios em mais de 20 países e em parceria com distribuidores, integradores de sistemas e via parceiros OEM em 70 países. Os mercados fora da Suécia respondem por mais de 95% das vendas e mais de 3 milhões de câmeras já foram vendidas em todo mundo.

Atualmente, suas soluções são distribuídas no país pela CNT Brasil, Anixter e Network1. Para mais informações, acesse www.axis.com.

 

Origem: Capital Informação

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile