Ícone do site GuiadoCFTV

Academia Competition usa vídeo IP para controle de alunos por aula

Listen to this article

Com imagens das câmeras Axis, empresa sabe o número real de alunos presentes em cada aula oferecida, além de ter reforçado sua segurança patrimonial.

São Paulo, Setembro de 2009 – Uma das tarefas mais complicadas para uma academia de ginástica é realizar o controle do número de alunos nas aulas dadas: a cada dia, os freqüentadores praticam diferentes atividades e passar uma lista de presença não é algo muito prático.

Foi para tornar esse controle mais dinâmico e, consequentemente, realizar um planejamento mais eficiente do seu negócio, que a Competition decidiu adotar o vídeo monitoramento em rede, com soluções da Axis Communications e DIGIFORT.

Os coordenadores de cada área acessam vídeos pela Web, verificando o número real de alunos que freqüentam as aulas da academia em cada modalidade oferecida.

Geralmente, as aulas iniciam às 6h da manhã e vão até às 23h, um horário bem extenso para ser acompanhado por cada coordenador de área. Mas, com as 105 câmeras IP da Axis instaladas nas três unidades da academia (Higienópolis, Oscar Freire e Paulista), agora é possível a visualização das aulas de qualquer computador com acesso à Internet, a qualquer momento. Ao mesmo tempo, existe a garantia de privacidade para os alunos, pois as imagens são protegidas por senha e só podem ser acessadas pelos coordenadores da Competition.

Com a contagem exata em mãos, os coordenadores da Competition podem planejar melhor os horários das aulas, verificar se em determinado momento há um excesso de alunos e remanejá-los para horários mais livres.

“O vídeo em rede trouxe benefícios além da segurança patrimonial para a academia. Os coordenadores das áreas de natação, lutas, musculação e outras atividades acompanham o número real de alunos em cada aula, assistindo aos vídeos durante sua realização ou acessando posteriormente as gravações, que ficam armazenadas durante sete dias”, explica Eduardo Crastechini, supervisor de manutenção da academia.

Crastechini destaca escolha por câmeras da Axis “pelo seu alto desempenho e bom ângulo de ataque, o que permite utilizar um menor número de equipamentos para cobertura por vídeo de uma área mais ampla”. Ainda, as câmeras são integradas a alarmes de movimento, para a segurança patrimonial 24 horas da academia. O gerenciamento do vídeo é feito por meio do software DIGIFORT, da Systrade Tecnologia, que permite a visualização das imagens das câmeras em mosaico e integração a alarmes automáticos.

Sobre a Systrade Tecnologia

Nascida em São Caetano do Sul há 10 anos, a Systrade Tecnologia é uma empresa especializada no desenvolvimento de softwares voltados a segurança pública e privada. Há sete anos, iniciou o desenvolvimento do primeiro software de IP Surveillance brasileiro, o DIGIFORT.

Hoje com quatro anos de comercialização, o DIGIFORT não é apenas um software de monitoramento, mas também é capaz de controlar todo e qualquer tipo de alarme, permitir automação e integração com controle de acesso.

Com mais de 30 mil licenças vendidas e mais de 1.200 clientes nesses quatro anos, o software é líder do mercado nacional. Já está traduzido em Português, Inglês e Espanhol e em processo de tradução para mais seis línguas, sendo exportado para todos os continentes.

Em sua nova versão, a ser lançada em agosto de 2009, contará com mais de 50 fabricantes mundiais e mais de 600 modelos de câmeras e vídeo servers homologados, tendo como seu principal parceiro a fabricante de câmeras Axis Communications.

Para mais informações, acesse www.digifort.com.br.

Sobre a Axis Communications

Fundada em 1984, na Suécia, a Axis Communications é uma empresa de TI que oferece soluções de vídeo para ambientes de rede em instalações profissionais. Líder mundial em seu segmento, a companhia orienta a mudança do vídeo analógico para digital com produtos e soluções focados em vigilância e monitoramento remoto.

A Axis opera globalmente com escritórios próprios em mais de 20 países e em parceria com distribuidores, integradores de sistemas e via parceiros OEM em 70 países. Os mercados fora da Suécia respondem por mais de 95% das vendas e mais de 3 milhões de câmeras já foram vendidas em todo mundo.
Atualmente, suas soluções são distribuídas no país pela CNT Brasil, Anixter e Network1.

Para mais informações, acesse www.axis.com .

Origem:
Capital Informação
Assessoria de Imprensa da Axis Communications
Capital Informação – http://www.capitalinformacao.com.br
Luciane Bernardi
Ana Ikeda

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’
 

Sair da versão mobile