Ícone do site GuiadoCFTV

Assaltantes avisam crime por telefone e ignoram câmeras

Listen to this article

No fim da noite passada, 25 pessoas ficaram sob a mira de armas e foram ameaçadas com granadas por cinco bandidos que invadiram uma creperia, em Copacabana. Comente esta reportagem.

Uma situação está se repetindo pela cidade: os assaltos a restaurantes. No fim da noite passada, 25 pessoas ficaram sob a mira de armas e foram ameaçadas com granadas por cinco bandidos que invadiram uma creperia, em Copacabana. O pior é que os donos disseram que os bandidos já haviam feito a ameaça pelo telefone e mesmo assim, o assalto não foi evitado.

Nem as câmeras de segurança intimidaram os ladrões. De acordo com os clientes e funcionários, que não quiseram gravar entrevista, a todo momento eles deixavam claro que sabiam que estavam sendo filmados e nem tentavam esconder os rostos. O grupo era formado por cinco homens. Quatro entraram pela porta da frente do restaurante, se passando por visitantes, enquanto um aguardava no lado de fora.

Dentro, os bandidos fizeram várias ameaças apontando armas e exibindo granadas. Ninguém ficou ferido. Os criminosos foram recolhendo os objetos de todos os clientes e ainda roubaram dinheiro do caixa, além de bebidas e alimentos que estavam na dispensa do restaurante.

Em pouco mais de um mês, foi o segundo assalto ao mesmo estabelecimento. A polícia recuperou as imagens do sistema de segurança para investigar se a ação foi cometida pela mesma quadrilha.

Os donos do restaurante contaram para a polícia que depois da primeira invasão tinham recebido uma ameça anônima por telefone. No outro lado da linha, uma pessoa dizia que os bandidos iriam voltar a qualquer momento. Por medida se segurança a câmera do circuito de vigilância eletrônica da entrada foi trocada por uma mais sensível.

Mas a ação, no fim da noite de segunda-feira (28), foi tão rápida, que nenhum alerta foi emitido. Segundo os vizinhos que presenciaram a aproximação dos bandidos, o grupo usou uma van para chegar e fugir do local.

“Eu vi uma van só parar ali. Ma, primeiro eu me assustei, porque eu estava assistindo televisão e a porta bateu forte aqui… entraram na van e saíram”, conta uma testemunha que não quis se identificar.

Os investigadores ainda não têm qualquer suspeita de onde seriam esses bandidos. Segundo os agentes, as imagens do circuito interno já foram solicitadas. Elas devem ser encaminhadas nesta manhã para a polícia. As vítimas vão ser chamadas novamente para ajudar nos retratos falados dos criminosos.

Origem: RJ TV

 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas,
jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão.
Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile