Ícone do site GuiadoCFTV

Imagens mostram PM fugindo após atirar em jovem em boate

Listen to this article
Circuito interno ajudou a identificar soldado, que fazia bico de segurança.
Imagens gravadas por câmeras de segurança de um posto de gasolina mostram o PM suspeito de atirar em um adolescente de 15 anos dentro de uma boate fugindo. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (23), em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O PM, de 29 anos, que trabalhava como segurança na casa noturna, foi preso. O adolescente baleado, Edmar Lopes Júnior, de 15 anos, morreu na Santa Casa de Misericórdia e será enterrado na tarde deste domingo (24) no Cemitério da Saudade.

Edmar foi baleado durante um tumulto no banheiro da casa noturna, no bairro de Campos Elíseos. De acordo com a Polícia Civil, o tumulto ocorreu por volta das 3h, quando objetos foram quebrados no banheiro. O jovem não estava envolvido na confusão, contida pelos  seguranças com gás pimenta. O soldado da PM, que fazia bico como vigia, teria dado dois tiros, sendo que um deles atingiu o jovem.

As imagens do circuito interno do posto foram entregues à Polícia Civil e ajudaram a identificar o suspeito. O vídeo mostra quando o soldado passava correndo pelo posto. Além dele, frequentadores da casa noturna também correm para fugir da confusão. O PM foi  preso horas depois trabalhando. Segundo a polícia, ele confessou ter atirado, mas  disse que foi um acidente.

A Corregedoria da PM abriu um inquérito para apurar o caso. O soldado foi levado para o presídio da Policia Militar Romão Gomes, na Zona Norte em São Paulo.
 
 
Origem: Globo G1
 
Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Escreva para mim:
mpperes@guiadocftv.com.br
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  
Sair da versão mobile