Ícone do site GuiadoCFTV

Câmeras de rede Axis escolhidas para reforçar a segurança dos ônibus em Madri

Listen to this article

Ao todo, 2.300 ônibus públicos em Madri terão câmeras de rede da Axis Communications. Cada ônibus contará com três câmeras de rede e um codificador de vídeo. Os equipamentos fazem parte de um projeto de segurança que visa melhorar a segurança e a proteção dos passageiros na cidade espanhola. A instalação, que começou no final de 2009, terminará no final de 2010.

“Nos últimos anos, temos sentido grande interesse por parte de alguns clientes em reforçar a segurança e a proteção nos seus sistemas de transporte. Há vários produtos Axis de vídeo em rede instalados com muito sucesso em ambientes mais exigentes como em ônibus em Praga, trens em Sidnei e Zurique e metrôs em Moscou. E agora, somam-se a esta lista os ônibus de Madri na Espanha”, explica Ray Mauritsson, presidente da Axis Communications.

A Axis oferece câmeras de rede poderosas, mas de fácil instalação e compactas, com imagens em alta resolução e alarmes. Cada ônibus terá três câmeras de rede AXIS M3113-R e um codificador de vídeo AXIS Q7401.

O sistema de vigilância conta com monitoramento e gravação em alta resolução e em tempo real. Ainda, possui um botão de pânico conectado à Estação Central de Alarmes da EMT (Companhia de Transporte Municipal de Madri). Os ônibus também possuem GPS, o que agiliza a localização dos veículos.

Axis Communications

Fundada em 1984, na Suécia, a Axis Communications é uma empresa de TI que oferece soluções de vídeo para ambientes de rede em instalações profissionais. Líder mundial em seu segmento, a companhia orienta a mudança do vídeo analógico para digital com produtos e soluções focados em vigilância e monitoramento remoto.

A Axis opera globalmente com escritórios próprios em mais de 18 países e em parceria com distribuidores, integradores de sistemas e via parceiros OEM em 70 países. Os mercados fora da Suécia respondem por mais de 95% das vendas e mais de 3 milhões de câmeras já foram vendidas em todo mundo.  Atualmente, suas soluções são distribuídas no país pela CNT Brasil, Anixter e Network1. Para mais informações, acesse: www.axis.com

Origem: www.ondasweb.com.br

Rozimar Firmano
Editora de notícias  Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Escreva para mim: rozi@guiadocftv.com.br

 Importante:


‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

 

Sair da versão mobile