Ícone do site GuiadoCFTV

Extreme Networks Lança Solução de Rede Ethernet que Atinge os 80 Gbps

Listen to this article

Novos switches se aplicam em implementações de campus e de data centers virtualizados, atingindo velocidades de até 80Gbps a distâncias de até 100 metros.

A Extreme Networks acaba de lançar uma nova família de soluções de switches fixos de Gigabit Ethernet indicados para a construção de redes de com grande exigência de velocidade e escalabilidade.

Batizada de Summit X460, a nova família de soluções da Extreme Networks é ideal para a implementação das chamadas redes de campus, provendo serviços avançados para grandes e médios condomínios empresariais, cidades administrativas ou campi universitários, seja em conexões usando o novo protocolo IPV6 ou versões anteriores.

Os equipamentos oferecem opções de 28 portas a 52 portas Ethernet em redes de fibra ou cobre. Com a tecnologia SummitStack, que permite empilhar até 8 switches, a solução oferece opções de performance de empilhamento de 40 Gbps a inéditos 80 Gbps de capacidade e ainda promovem opções de alimentação elétrica inteligente através da própria rede de dados (tecnologia POEPower over Ethernet).

Outra aplicação-alvo da Extreme Networks é na prestação de novos serviços de alto rendimento por parte de operadoras "carrier Ethernet", que podem utilizar o Summit X460 para a oferta de serviços de banda larga ou serviços empresariais de alta qualidade a custos balanceados de TCO e com alto nível de resiliência.

"Os atuais projetos de data center, combinando ambientes convencionais com os virtualizados, bem como o surgimento de novas necessidades de redes de missão crítica exigem equipamentos de arquitetura mais flexível e estrutura de redes mais robusta que o convencional. Daí o esforço da Extreme Networks em desenvolver uma família de switches com estas características", afirma Antônio Candal, Vice-Presidente da Extreme Networks para a América do Sul.

Segundo o executivo, a expectativa de vendas da nova família no Brasil é altamente promissora, não só pelas necessidades de grandes usuários corporativos e universitários, mas também pelo avanço da oferta de banda larga por parte das operadoras e ISPs, que deve ter uma explosão em 2011; "Estamos bastante otimistas com as vendas desta nova linha para projetos do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga, instituído pelo Governo Federal para levar serviços de redes a 40 milhões de residências).

 

Origem: http://www.revistaip.com.br/

 

Engº Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Editor do Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante:

‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile