Ícone do site GuiadoCFTV

Teradata fecha parceria com RainStor

Listen to this article

A Teradata Corporation, empresa multinacional especializada em data warehousing, anunciou uma parceria com a RainStor, que possui tecnologias de retenção de dados. A parceria permitirá que os clientes Teradata consigam armazenar dados de fontes confiáveis por um longo período de tempo a um baixo custo.

 

Com a tecnologia da RainStor, os dados são deduplicados e comprimidos com uma redução de 97% no armazenamento. Além disso, eles podem ser acessados on-line e consultados por meio de padrões de linguagem SQL e de diversas outras ferramentas de business intelligence. Com a capacidade de redução de dados embutida, o custo da retenção de múltiplos terabytes diminui significativamente, possibilitando que as empresas possam viabilizar o uso de dados de regulamentações e, inclusive, melhorar a inteligência empresarial por meio do acesso a grandes volumes de dados históricos.

Telecomunicações
As regulamentações dos EUA e da União Europeia requerem que os provedores de telecomunicação armazenem gravações de todas as chamadas (Call Detail Records – CDR) e também as gravações dos protocolos de internet (Internet Protocol Detail Records – IPDR) que são criados por usuários de Smart Phone. Os dados precisam ser armazenados por no mínimo doze meses e devem estar disponíveis para os órgãos de justiça para eventuais investigações criminais. 

No Brasil, o potencial de uso atinge ainda outras verticais, também possuidoras de grandes volumes de dados hoje residentes em fita. “O uso destas informações de forma on-line trará benefícios como identificação de padrões de fraude, como no caso de Governo, ou a redução dos custos de Exploração e Produção em plataformas terrestres ou offshore, como no caso de Petróleo”, afirma Américo de Paula, diretor de Consultoria de Indústria para a América Latina da Teradata. 
 
 
 
Origem: http://www.revistaip.com.br/
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 
Sair da versão mobile