Ícone do site GuiadoCFTV

Seventh e AzCom projetam sistema de segurança que envolve tecnologia e mobilidade para o Grupo Couroquímica

Listen to this article

Com 250 câmeras, estruturas blindadas, imagens monitoradas via dispositivos móveis, a Seventh fornece, há três anos, a tecnologia de segurança do Grupo.

A Seventh, empresa catarinense que desenvolve softwares e hardwares de monitoramento de imagens e automação, e a AzCom, integrador da empresa na cidade de Franca (SP) abraçam, há três anos, um grande desafio. Em conjunto, ambas promovem segurança ao patrimônio do Grupo Couroquímica, que também abrange a fábrica de calçados Carmen Steffens, em Franca. São 25.178 m2, 2.000 funcionários e uma capacidade de produção mensal de 300.000 m2 de couro.
Com todo esse espaço a ser assegurado, a Seventh optou pelo que há de mais moderno em termos de segurança eletrônica. “A tecnologia da empresa foi a base do projeto, que utilizou a solução D-Guard Center para monitorar e gerenciar imagens e automação. Câmeras IPs da Axis e Vivotek foram ligadas ao sistema, que é também gerenciado por meio de dispositivos móveis de diversas plataformas”, relata Fabrício Junqueira, gerente comercial da Seventh. O diretor da AzCom, André Ferraro Chagas, completa: “Começamos com 32 câmeras. Hoje, já são 250, em locais estratégicos do complexo industrial. Como o Grupo Couroquímica utiliza diversas plataformas , entre Macs e Windows, adaptamos o D-Guard para ambas as tecnologias. Aliás, esse é o grande diferencial do sistema: ser totalmente adaptável a qualquer tecnologia”.
Em seus dispositivos móveis, os diretores da empresa estão constantemente conectados a ela. Dentro da guarita blindada, está a central D-Guard, pela qual o segurança tem uma ampla visão da empresa. Além disso, esse profissional possui um dispositivo móvel, para que, mesmo fora da guarita, tenha a possibilidade de monitorar toda a empresa.
O projeto, entretanto, não para por aí. À medida que a empresa cresce, surgem mais necessidades e a Seventh, em conjunto com a AzCom, segue implementando atualizações constantemente. “Optamos pela melhor assistência técnica, qualidade dos equipamentos e tecnologia que o sistema da Seventh nos proporciona, com excelentes imagens e grande espaço para armazenamento para futuras pesquisas em nossas empresas. O sistema da Seventh nos ajuda a melhorar a eficácia de nossos trabalhos”, garante Claudio Delbianco, da Couroquímica.
Sobre a Seventh
A Seventh, desenvolve software e hardware de monitoramento de imagens para vigilância eletrônica e completa, neste mês, 10 anos de fundação. A empresa tem hoje mais de 10.000 soluções vendidas para todo o país. A família de soluções D-Guard é hoje o carro-chefe da Seventh. São soluções para centrais de gerenciamento e monitoramento de imagens e automação provenientes de CFTV (circuitos fechados de TV), sistemas de automação e controle de acesso. Seus grandes diferenciais são a integração com a maioria dos sistemas e produtos do mercado, o lançamento constante de novas funcionalidades e o desenvolvimento totalmente nacional tanto dos softwares quanto dos hardwares.
Sobre o Grupo Couroquímica
Juntos, a fábrica Carmen Steffens e o curtume Couroquímica, formam o grupo empresarial de maior expressão do pólo calçadista nacional, destacando-se como duas empresa exportadoras, com altíssimo padrão de qualidade e estruturas invejáveis, atuantes de maneira inovadora no setor coureiro-calçadista global há mais de 30 anos. Além de atender as melhores empresas do mercado nacional, boa parte de sua produção é exportada para as principais marcas do segmento de moda internacional, como Hugo Boss, Gucci, Florshein, Dockers, Timberland, Mizuno, Cole Han. 
 
 
Origem: http://www.seventh.com.br/
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 
Sair da versão mobile