Ícone do site GuiadoCFTV

Câmeras reforçam segurança no campus da UEL

Listen to this article

Ao todo, 165 câmeras monitoram a Universidade Estadual de Londrina. Depois que o sistema foi implantado, número de furtos e assalto diminuiu.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) anunciou bons resultados com o investimento em segurança eletrônica nos 235 mil metros quadrados do campus. Com o quadro de vigilantes reduzido, a universidade resolveu instalar 15 novas câmeras e reforçar o sistema de outras 150, que, desde junho de 2010, monitoram o espaço acadêmico.
Segundo informou a UEL, o total de gastos no projeto foi orçado em R$ 400 mil. A universidade comemora a diminuição dos assaltos e furtos nas dependências do local. Cerca de 25 mil pessoas circulam todos os dias pelo campus e são monitoradas por imagens em 360 graus, que podem aumentar uma imagem em até 30 vezes que alcançam até cinco quilômetros. 
 
 
Origem: Revista IP
  
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 
Sair da versão mobile