Ícone do site GuiadoCFTV

Município de Arapiraca será vigiado por câmeras

Listen to this article
Equipamentos foram adquiridos por meio de licitação pública e incluem câmeras rotativas, fixas e um software específico para monitoramento
A cidade de Arapiraca, em Alagoas, deve ter a segurança reforçada com o uso de equipamentos de videominitoramento. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (09/06) após a assinatura do termo de cessão para a instalação das três primeiras bases de Policiamento Comunitário na região.

Após a confirmação, o prefeito da cidade, Luciano Barbosa, disse que a ação tem como objetivo prevenir a violência e a criminalidade na cidade.
 
Os equipamentos que integram o sistema de videomonitoramento foram adquiridos por meio de licitação pública, incluindo três câmeras rotativas, três câmeras fixas e um moderno programa de computador, para que a Polícia Militar tenha condições de monitorar os pontos mais críticos e de maior fluxo de pessoas.

Segundo o prefeito, as câmeras de vigilância já estão sendo instaladas nas principais entradas e saídas da cidade, bem como em pontos da área central de Arapiraca. Todo o sistema será operado por técnicos a partir de uma sala vizinha à Central de Operações (Copom) do 3º Batalhão Militar. 
 
 
Origem: Revista IP
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 
Sair da versão mobile