Ícone do site GuiadoCFTV

Santa Catarina terá câmeras de monitoramento com reconhecimento facial

Listen to this article

Sistema também poderá identificar placas de carro, aumentando as chances de recuperar veículos roubados.

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina anunciou o projeto Força Tur, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. De acordo com os organizadores, o programa consiste na instalação de câmeras com recurso de reconhecimento facial para identificar foragidos e pessoas desaparecidas. O sistema também poderá identificar placas de carro, aumentando as chances de recuperar veículos roubados. 
As imagens feitas pelas câmeras inteligentes serão transmitidas em tempo real a uma central de monitoramento e serão confrontadas com um banco de dados para a identificação. Além de rostos, o sistema vai identificar também elementos secundários, como carros, lugares e roupas. Ao localizar uma pessoa ou carro procurado, um alarme é disparado em tempo real para informar a Polícia Militar.
Segundo a Secretaria, o projeto será implantado em sete cidades litorâneas até o final do ano por meio da Polícia Militar. Os equipamentos serão instalados na capital Florianópolis, nas pontes que ligam a ilha ao País, no aeroporto Hercílio Luz e no Terminal Rita Maria. Duas caminhonetes também terão o sistema de captura de imagens. 
 
 
Origem: Revista IP
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 
Sair da versão mobile