Ícone do site GuiadoCFTV

Porto Alegre apresenta sistema de vigilância eletrônica

Listen to this article

A população que circula pela Praça da Alfândega pôde assistir ontem a uma demonstração do monitoramento eletrônico de um dos pontos mais conhecidos do Centro de Porto Alegre. Um estande foi instalado no meio da praça, onde imagens exatamente iguais às que são exibidas na Central de Monitoramento da Guarda Municipal foram mostradas em telas para o público conhecer a tecnologia que está em funcionamento há uma semana.

Das oito câmeras instaladas em postes e prédios da praça, transmitindo em tempo real 24 horas para a Guarda Municipal, três ficam em constante movimento. Quando o operador, que está na central, observa algum ato suspeito, as câmeras seguem a pessoa. Durante a noite, as câmeras fixas dão o sinal de alerta caso haja alguma movimentação. O sistema pode fazer a aproximação da imagem em até 22 vezes.

“O monitoramento representa para a sociedade uma segurança completa, porque a Guarda Municipal vai monitorar em tempo real”, diz a secretária municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana, Sônia D’Avila.

origem: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=104483

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile