Ícone do site GuiadoCFTV

Rede Metropolitana: novas câmeras de monitoramento já estão funcionando em João Pessoa

Listen to this article

As 36 câmeras da Rede Metropolitana Digital (Jampa Digital) já estão em funcionamento para oferecer mais monitoramento e segurança à população de João Pessoa. Somadas aos 32 equipamentos que já estavam em uso pela Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), ao todo são 68 câmeras instaladas para acompanhar o tráfego e inibir ações de criminosos nas ruas da Capital.

Em caso de ocorrência de crimes como furto, assalto e seqüestro nos locais monitorados, a Guarda Municipal aciona a Polícia Militar ou Civil. Nos casos de flagrantes de infrações no trânsito, o setor responsável da Semob é acionado para tomar as medidas necessárias. Essas imagens também ficam gravadas no sistema de monitoramento.

De acordo com o chefe da divisão de monitoramento da Semob, Paulo Silveira, as câmeras já estão sendo úteis tanto no trânsito quanto na segurança pública. “Nesta semana, já acionamos a polícia algumas vezes para inibir ações criminosas em praças”, disse.

Segundo ele, os equipamentos funcionam efetivamente desde a semana passada – e, atualmente, estão em fase de avaliação. “Estamos observando o posicionamento das câmeras para identificar se há necessidade de remanejamento de local”, explicou.

origem: http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20121003151301&cat=paraiba&keys=rede-metropolitana-novas-cameras-monitoramento-ja-estao-funcionando-joao-pessoa

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile