Ícone do site GuiadoCFTV

Câmeras de monitoramento irão ajudar a melhorar trânsito em Santos

Listen to this article

Cinco câmeras foram instaladas em pontos diferentes da cidade.
Outras seis serão instaladas no primeiro trimestre de 2013.

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, adotou um sistema de câmeras de monitoramento para tentar diminuir os problemas de congestionamentos. A inauguração aconteceu nesta sexta-feira (28).

O número excessivo de carros nas ruas causam mais problemas que solução. Além de gastar mais com combustível, já que os carros passam mais tempo ligados no trânsito, percursos curtos tornam-se verdadeiras viagens.

O sistema de monitoramento de tráfico foi instalado em cinco pontos da cidade. Uma na esquina da Avenida da Praia com a Rua Carlos de Campos, outra na Avenida Ana Costa com a Francisco Glicério, e três outras em pontos diferentes na Avenida Nossa Senhora de Fátima. As câmeras giram 360° e tem recurso de zoom.

Rogério Cratschaninov, presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, explica que os equipamentos ajudam a solucionar pontos lentos.

origem: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/12/cameras-de-monitoramento-irao-ajudar-melhorar-transito-em-santos.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile