Ícone do site GuiadoCFTV

Marinha testa novo sistema de monitoramento em ‘Operação Verão

Listen to this article

Trabalho dos inspetores navais será acompanhado em tempo real.
162 notificações e 14 apreensões foram realizadas desde dezembro.

Um novo sistema com câmeras de monitoramento eletrônico foi testado pela Marinha durante uma fiscalização da Operação Verão, realizada neste sábado (2), pelas cidades da Baixada Santista, litoral de São Paulo. Operação começou em 15 de dezembro de 2012 e já autuou diversos pilotos.

Durante a fiscalização deste sábado, que durou cerca de 5 horas, a Marinha realizou 129 abordagens. Foram feitas 30 notificações e duas apreensões, sendo uma lancha e uma moto aquática. Entre o dia 15 de dezembro, quando começou a operação, até este sábado já foram feitas 821 abordagens, com 162 notificações e 14 apreensões. A iniciativa segue até o dia 17 de março.

De acordo com o comandante Marcelo Ribeiro de Souza, capitão dos portos da Capitania do Estado de São Paulo, a nova ferramenta auxiliará na fiscalização, além de dar a oportunidade de acompanhar, em tempo real, o trabalho dos inspetores navais. “É um monitor que recebe informações das câmeras e com isso, caso eu não vá, eu posso ficar aqui e monitorar a operação à distância”, diz o comandante.

origem: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/02/marinha-testa-novo-sistema-de-monitoramento-em-operacao-verao.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile