Ícone do site GuiadoCFTV

Optex abre filiais na Índia e no Brasil

Listen to this article

A Optex, empresa especializada na fabricação de sensores de presença, anuncia a criação de duas subsidiárias locais-Optex Pinnacle Índia, e Optex do Brasil.

A Optex Pinnacle Índia se posiciona como uma joint venture entre Optex e Pinnacle, empresa local de consultoria Sourcing & Consultoria, com seus escritórios localizados em Gurgaon, na Índia. Já a Optex do Brasil é uma subsidiária integral da Optex, localizada em São Paulo.

No Optex, um dos objetivos essenciais das empresas é aumentar a presença da empresa em países emergentes. O lançamento destas novas subsidiárias servirá para reforçar suas vendas e capacidade técnica em dois mercados importantes – principalmente para apoiar produtos de segurança ao ar livre.

A empresa diz estar confiante de que a localização dos novos escritórios será fundamental para aumentar a satisfação do cliente no mercado de segurança ao ar livre, um campo em que o suporte ao cliente é fundamental. Os esforços também serão redobrados para desenvolver um fluxo constante de novas ofertas de produtos exclusivos atendendo a demanda do mercado local.

“Na Índia, os seguranças são utilizados como a principal solução para as necessidades de segurança. Como resultado, a introdução de sistemas eletrônicos de segurança ficou abaixo dos níveis observados em outros países. No entanto, como a economia indiana continua a crescer, assim  como o aumento nos custos da mão de obra, as projeções são de uma mudança que vai exigir maior utilização de segurança eletrônica. Quando essas mudanças chegarem, será vital para fornecer soluções em estreita sintonia com a cultura e os costumes da Índia”, explica Nori Ueda, MD de Optex Pinnacle Índia

Masaya Horii, presidente da Optex do Brasil, lembra que a Optex América do Norte vem exportando produtos para América Central e América do Sul há muitos anos, tornando a marca familiar nesses locais. “O estabelecimento de uma presença local em mercados como estes nos permitirá fornecer um suporte ainda maior ao cliente tanto em termos de marketing como no aspecto técnico. Com isso, esperamos tornar a marca mais conhecida nestas partes do mundo”.

Origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2013/01/03/optex-abre-filiais-na-india-e-no-brasil/

 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile