Ícone do site GuiadoCFTV

Câmeras de segurança ajudam a combater assaltos no campo

Listen to this article

De cada 10 famílias, oito já foram assaltadas nas propriedades rurais. Moradores dos distritos de Cascavel implantaram o projeto Vizinho Solidário.

Cansados de serem vítimas de assaltos, moradores de comunidades rurais de Cascavel, no oeste do Paraná, se uniram e implantaram o projeto “vizinho solidário”. A primeira iniciativa foi a instalação de placas na frente das propriedades para agilizar o atendimento às famílias que registraram alguma ocorrência. Agora, foram instaladas câmeras de segurança para monitorar a entrada e saída de pessoas nas propriedades. Uma empresa que fica à beira da estrada que dá acesso às propriedades colocou duas câmeras de segurança. Pela internet, os moradores têm acesso às imagens 24 horas por dia. Quando alguma movimentação estranha ou algum veículo desconhecido passa, todos os vizinhos se comunicam. “Ela funciona como uma ferramenta preventiva contra as intenções de pessoas de fazer alguma coisa na comunidade”, disse o gerente da empresa que instalou as câmeras Marlos Correa. Em Cascavel, existem dez distritos rurais com 16 mil habitantes. São aproximadamente 600 km de estradas sem nenhum módulo da polícia. Apenas um carro faz a patrulha rural de toda a região. De acordo com a associação de moradores, de cada 10 famílias, oito já foram assaltadas.

origem: http://www.abese.org.br/clipping11-03-2013/#f1

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile