Ícone do site GuiadoCFTV

Centro Cultural chileno utiliza câmeras IP para medição de impacto de audiência

Listen to this article

Fundado em setembro de 2010, o Centro Cultural Gabriela Mistral (GAM) em Santiago, Chile, implantou duas câmeras IP com software de contagem de pessoas para ajudar a manter o controle de visitantes em suas salas de artes visuais. O recurso público cobre até 2.2 hectares (22.000 metros quadrados ou 5.4 acres) de terra, incluindo 10 salas de exposição, dois auditórios, duas salas de artes visuais, um estúdio de gravação e uma biblioteca. O integrador de sistema local, Metrics Chile, instalou duas ultra-discreet dome em HD da Axis Communications nas salas de arte.

As câmeras ultra-discreet dome foram escolhidas para as duas salas, as quais dispõem de condições sofisticadas, os ambientes são escuros e underground. As câmeras foram projetadas para serem colocadas na entrada de edifícios para reforçar a segurança e evitar roubos em lojas, restaurantes, bancos e escritórios. Além disso, elas são à prova de vandalismo e podem detectar tentativas de violação, como bloqueios e uso de sprays.

Do centro de monitoramento é possível acessar imagens gravadas ou ao vivo, as quais medem os espaços programados em duas salas de exposição. Há também um instrumento de leitura que fornece indicadores específicos. Vergara observou que as vantagens do sistema incluem medidas do desempenho visível e informação detalhada em qualquer período de tempo.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2013/03/18/centro-cultural-chileno-utiliza-cameras-ip-para-medicao-de-impacto-de-audiencia/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile