Ícone do site GuiadoCFTV

Ruas de Santarém serão monitoradas por câmeras de segurança

Listen to this article

Equipamentos serão instalados também em Alter do Chão. Previsão é de que o monitoramento com câmeras inicie ainda neste semestre. Santarém – Vinte câmeras de vigilância serão instaladas em várias ruas de Santarém, oeste do Pará, a fim de apoiar as instituições de segurança pública no combate à criminalidade.

O sistema pode ajudar bastante na identificação de bandidos em ações criminosas. Em muitos casos, a polícia conseguiu capturar bandidos após analisar as imagens registradas pelo circuito interno de estabelecimentos comerciais. As 20 câmeras devem ser instaladas em pontos estratégicos da cidade, como na esquina da Avenida Rui Barbosa com a Travessa 15 de Agosto, no Centro da cidade, onde há várias agências bancárias às proximidades. Os equipamentos devem prevenir crimes que estejam prestes a acontecer e ajudar também na localização de bandidos. “Nós temos casos em Belém, de tráfico, de roubo de veículos, que foram solucionados com câmeras. Vai acontecer a mesma coisa em Santarém. Você terá alguém monitorando, se detectar uma imagem, vai ser acionado”, informou o diretor do Centro Integrado de Operações no Pará, coronel Osmar Albuquerque. O Ciop já disponibilizou a estrutura física para a Central de Monitoramento de Imagens. Além de Santarém, Alter do Chão terá vigilância por câmera. Serão instaladas duas unidades do equipamento na vila.

origem: http://www.abese.org.br/clipping18-03-2013/#f1

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 


Sair da versão mobile