Ícone do site GuiadoCFTV

UTIs poderão ter monitoramento por câmera

Listen to this article

Apresentado projeto de lei, vereador Dirceu Moreira, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de câmeras de monitoramento em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de hospitais públicos e privados em Curitiba. Para o vereador, o projeto de lei se justifica em razão dos recentes acontecimentos que tiveram lugar em Curitiba e que alcançaram repercussão nacional e mundial.

A ideia é que os estabelecimentos hospitalares mantenham um sistema de monitoramento que permita a visualização dos pacientes em tratamento e das áreas onde são manipulados os medicamentos e materiais utilizados na respectiva unidade. O vereador asseverou que “outras garantias também serão discutidas, em especial, o direito à imagem também previsto na Constituição. De qualquer modo, não há conflito de normas”.

Ressaltou também o parlamentar que esta medida não interfere no livre exercício da medicina. Ao contrário, na hipótese de um questionamento das posturas médicas adotadas pelos profissionais na UTI, existirão as imagens que servirão de garantia à transparência dos atos médicos realizados.

origem: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3–781-20130319

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile