Ícone do site GuiadoCFTV

Câmara aprova uso de câmeras de segurança em casas noturnas

Listen to this article

Projeto do vereador Banha foi aprovado na Câmara e aguarda sanção do prefeito. Sorria você está sendo filmado”.O aviso que tornava pública uma tendência utilizada por comerciantes contra a ação de criminosos e que passou a ser rotineira ao longo dos últimos anos pode tornar-se obrigatório nas casas noturnas de Santos.

“A proposta visa disciplinar o registro e o uso das imagens capturadas no interior desses estabelecimentos. O objetivo, segundo Banha, não é apenas inibir a ação da criminalidade, mas também garantir a segurança de santistas que frequentam casas noturnas da Cidade, consumidores que pagam pela utilização do espaço. Não são raros os casos em que atos ilícitos se iniciam ou atingem seu clímax em casas noturnas, como tem sido divulgado na imprensa geral. A ideia é que esse tipo de imagens sejam utilizadas somente pelas autoridades legalmente constituídas e impedir a ampla divulgação na imprensa”. A proposta de Banha atinge os estabelecimentos noturnos em funcionamento após as 22 horas.

origem: http://www.abese.org.br/clipping29-04-2013/#f1

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 


Sair da versão mobile