Ícone do site GuiadoCFTV

Olho Vivo chega a municípios do Sul de Minas Gerais

Listen to this article

Dois municípios do Sul de Minas serão beneficiados pelo Olho Vivo, sistema de videomonitoramento por meio de câmeras de segurança instaladas nas principais vias onde os índices de violência são maiores.

Em Passos, a notícia da instalação do equipamento levou mais tranquilidade à comerciante Vanessa Santos, proprietária de uma loja de roupas na rua Antônio Carlos, uma das mais movimentadas da cidade. Vítima de assaltos, ela se uniu aos demais comerciantes, no ano passado, para instalar equipamentos de vigilância na área.

Pelo convênio, em Passos serão instaladas, a partir de agosto, 16 câmeras em áreas de alta incidência de crimes. Nova secretaria Em Pouso Alegre, também contemplada com o sistema de monitoramento eletrônico, a preocupação com segurança levou o prefeito Agnaldo Perugini a criar, nesta semana, a Secretaria de Defesa Social.

Em Alfenas, o monitoramento eletrônico é feito 24 horas pela Guarda Municipal nas principais ruas do Centro desde 2006, o que levou à redução da criminalidade em até 80%, de acordo com a corporação. Nelas, os flagrantes são quase diários, mas o olho eletrônico permite ação rápida da polícia.

origem: http://www.abese.org.br/clipping13-05-2013/#f1

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile