Ícone do site GuiadoCFTV

Hospital terá novo esquema operacional de segurança

Listen to this article

Um novo esquema de segurança deverá entrar em vigor no Instituto Doutor José Frota (IJF) até o fim do ano. Atualmente, apenas cinco câmeras de vigilância fazem a segurança no hospital de maior emergência do Estado. No pátio onde o jovem foi morto ontem, há apenas uma câmera e quatro profissionais de segurança.

Segundo o coordenador-geral de segurança do IJF, Clínio Alves, até o fim deste ano, o hospital passará a contar com mais de 200 câmeras, além de 30 homens para cada uma das quatro portarias. “Atualmente, são 18 seguranças por turno, entre guardas municipais, funcionários do IJF e terceirizados”, informa Clínio.

Até o fim do ano, serão implementadas catracas para controlar entrada de visitantes e funcionários, conforme Clínio. “Nem os funcionários usam crachás. Só pelo jaleco não dá para identificar, porque a pessoa pode pegar o uniforme de alguém e entrar”, falou um funcionário que não quis se identificar. “Sabemos de casos de furtos de celular e até de bolsas de acompanhantes de pacientes. Não há nenhum tipo de controle na entrada. Entra quem quer”, relatou outro funcionário. (Lusiana Freire)

origem: http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2013/08/01/noticiasjornalcotidiano,3103007/hospital-tera-novo-esquema-operacional-de-seguranca.shtml

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile