Ícone do site GuiadoCFTV

Câmeras de segurança começam a monitorar marginais Pinheiros e Tietê

Listen to this article

Ao todo, 41 câmeras monitoram as duas vias.
Até o fim do mês, mais 40 câmeras devem entrar em funcionamento.

Começou a funcionar nesta sexta-feira (13) o monitoramento através de câmeras de segurança nas marginais Pinheiros e Tietê, em São Paulo.

Ao todo foram instalados 40 equipamentos e, segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB), até o fim do mês, mais 40 entrarão em funcionamento.

No mês passado, um policial militar aposentado foi morto numa tentativa de assalto na Marginal Tietê. Os bandidos queriam a moto dele. Também na Tietê, uma psicóloga foi estuprada em maio. O carro dela quebrou, e o homem que parou para ajudar violentou a mulher.

Por causa de casos como esses, foi criada, há dois anos, uma companhia da Polícia Militar só para fazer o policiamento das marginais. A expectativa é que com o auxílio das câmeras, os índices de criminalidade diminuam.

origem: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/09/cameras-de-seguranca-comecam-monitorar-marginais-pinheiros-e-tiete.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile