Ícone do site GuiadoCFTV

Dourados Brilha: Guarda Municipal implanta sistema de monitoramento na Praça Antonio João

Listen to this article

Monitoramento por câmeras e através das equipes em todos os pontos da praça será ainda melhor que no ano passado –

Murilo quer segurança total durante a programação de Natal que é voltada para a família douradense

 

A segurança na praça Antônio João, por solicitação do próprio prefeito Murilo, será ainda mais reforçada durante os dias do Dourados Brilha, campanha de Natal que a prefeitura realiza a partir de segunda-feira, dia 1º de dezembro. Cabos de fibra ótica são instalados na área central da cidade para a implantação de câmeras que vão auxiliar a Guarda Municipal nos trabalhos de vigilância.

No ano passado, os equipamentos foram decisivos para flagrar aqueles que tentavam cometer crimes na área central. “Todas as imagens caem diretamente numa central que fica na Guarda. As imagens são acompanhadas a todo o momento e qualquer movimentação suspeita é relatada à equipe que está nas ruas”, explica o comandante João Vicente Chencarek.

Além do interior da praça, os arredores também são flagrados pelas câmeras, além da área que abrange os bancos. Os equipamentos ficam 24h ligados vigiando trechos da avenida Presidente Vargas, Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves. “A praça e os arredores ficam sempre bem frequentados, então precisamos do maior cuidado possível para evitar a ocorrência de crimes”, relatou o comandante.

origem: http://www.agorams.com.br/jornal/2014/11/dourados-brilha-guarda-municipal-implanta-sistema-de-monitoramento-na-praca-antonio-joao/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile