Ícone do site GuiadoCFTV

Ônibus com câmeras vai ajudar no combate ao tráfico em Araraquara

Listen to this article

Novo sistema de monitoramento começou a operar nesta segunda-feira (1º).
Em dezembro, tecnologia será usada principalmente em áreas de comércio.

Uma nova central de monitoramento por câmeras em um ônibus da Guarda Municipal entrou em operação nesta segunda-feira (1º), em Araraquara (SP). A cidade foi a única da região a receber R$ 800 mil para a viabilização do projeto, vinculado a um programa de combate ao crack do governo federal. O objetivo é inibir o tráfico, mas a tecnologia também deve ajudar a evitar e flagrar outros tipos de crime.

Os equipamentos foram instalados do lado de fora do veículo, permitindo o acompanhamento do que se passa ao redor do veículo. Cada guarda monitora uma das quatro câmeras e, diante de qualquer atitude suspeita, ele aproxima a imagem para verificar o que está acontecendo.

“Nós vamos inibir e coibir a ação de infratores, casos como furto de veículos e assaltos”, afirmou Marcos Roberto da Silva, comandante da Guarda Municipal. Além da guarda, policiais civis e militares também receberam treinamento para operar a base móvel.

origem: http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2014/12/central-de-monitoramento-vai-ajudar-no-combate-ao-trafico-em-araraquara.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile