Ícone do site GuiadoCFTV

Videomonitoramento: Técnico prevê apagão cibernético na região

Listen to this article

A grande quantidade de acessos via Internet na virada de ano poderá causar sobrecarga e acarretar falhas na segurança patrimonial

Sinal amarelo para escritórios, condomínios residenciais e comerciais, bancos, prédios públicos e demais edificações que utilizam sistema de monitoramento de segurança por câmeras via telefonia móvel. A grande quantidade de acessos à Internet, principalmente por turistas e veranistas que estarão na Baixada Santista durante a virada de ano deverá causar sobrecarga na rede causando um verdadeiro apagão cibernético na região.

A informação é do técnico de segurança patrimonial Sidnei Catalã, proprietário da Base Gerenciamento de Risco. Segundo ele, infelizmente, há pouco o que fazer, pois o sistema de telefonia móvel se torna ineficiente em função da fraca banda larga da Região. “Não é de hoje que o sinal da Internet na Baixada é ruim. Agora, no final de ano, em função da demanda, vai piorar ainda mais, principalmente entre 31 de dezembro e 1 de janeiro. No Natal, muitos clientes já reclamaram das dificuldades obtidas para acessar as imagens de seus estabelecimentos pelo celular”, afirma.

Catalã explica que a única saída é as operadoras melhorarem o sinal. Mas como isso não depende só da pressão dos usuários, os bens patrimoniais, monitorados por celular, deverão permanecer vulneráveis nessa virada. Existe o sinal via rádio, mas é pouco usado por ser muito caro. “Só fica mais em conta quando mais de uma empresa divide os custos. Uma pessoa bancar sozinha é complicado”.

origem: http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/48508-videomonitoramento-tecnico-preve-apagao-cibernetico-na-regiao

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile