Ícone do site GuiadoCFTV

Investimento no COI aumenta segurança da população em São José

Listen to this article

Entre as melhorias, está a substituição de câmeras por modelos digitais, algumas idênticas às usadas na segurança do Vaticano.

O investimento da Prefeitura de São José dos Campos em equipamentos de segurança mais modernos resultou no aumento de 15,5% no número de ocorrências visualizadas pelo Centro de Operações Integradas (COI), que contribui para a proteção de pessoas e prédios públicos em tempo real. Foram 1.542 ocorrências observadas em 2014, contra 1.335 registros no ano anterior.

Entre as melhorias introduzidas pela Prefeitura, está a substituição integral de câmeras analógicas por modelos digitais, algumas idênticas às usadas na segurança eletrônica do Vaticano, e a substituição de equipamentos antigos com perda total por modelos atuais. Além disso, em 2013, a Prefeitura fez a integração de 240 câmeras, instaladas em postos públicos, que não eram interligadas ao COI.

“Nos últimos dois anos demos um salto em qualidade, pois passamos a trabalhar com equipamentos digitais de alta tecnologia, o que permitiu maior precisão no monitoramento das imagens”, disse o coordenador do Centro de Operações Integradas, Elvis de Jesus, inspetor regional da Guarda Civil Municipal de São José dos Campos.

origem: http://www.portalr3.com.br/2015/02/investimento-no-coi-aumenta-seguranca-da-populacao-em-sao-jose/#.VNFKUyw0-TY

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile