Ícone do site GuiadoCFTV

Câmera, fundamental na ação policial

Listen to this article

A câmera de monitoramento é um excelente auxiliar e protetor da vida. 

nas suas versões primárias, de duas ou três décadas atrás, foi usada para a proteção de estabelecimentos comerciais e de áreas comuns de prédios e indústrias. Quando passaram a “enxergar” mais longe, com maior nitidez e possibilidades de ampliação e aproximação de imagens, tornaram-se indispensáveis para a segurança de ruas e até de rodovias. Mas, infelizmente, ainda não chegamos a um nível de investimento compatível com a disponibilidade dos recursos dessa área.

Nas últimas décadas, os diferentes sistemas de imagens e sons tornaram-se compatíveis. Bom será o dia em que todos os lugares estiverem vigiados por câmeras e o sistema tiver condições de receber as informações geradas pelas portarias de edifícios, interior de estabelecimentos e outros pontos passiveis de assaltos ou qualquer outro crime. No dia em que isso ocorrer é porque já chegamos ao hoje futurista momento das “casas inteligentes”, onde o morador e capaz de ligar e desligar os eletrodomésticos e monitorar o imóvel através do celular. Não estamos muito longe desse dia. Mas é preciso que os governantes e as autoridades da segurança pública pensem e invistam maciçamente na tecnologia auxiliar. Não é só de armamentos, viaturas e homens que se faz a boa polícia. É preciso agregar todos os meios possíveis e imagináveis de comunicação. A maioria deles passa pela câmera…

Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves – dirigente da ASPOMIL (Associação de Assist. Social dos Policiais Militares de São Paulo)

origem: http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Opinoes_dos_Leitores&id=1228

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile