Ícone do site GuiadoCFTV

Lorena investe R$ 300 mil para levar monitoramento às escolas

Listen to this article

Prefeitura planeja levar modalidade de segurança para vias públicas

A Prefeitura de Lorena assinou o contrato com a empresa vencedora da licitação para a instalação de câmeras de segurança, em 62 unidades escolares e de saúde. Desde o final do ano passado, o Executivo vinha estudando a colocação de câmeras de monitoramento em prédios públicos, após serem registrados diversos furtos em escolas municipais. O investimento total dessa primeira etapa será de cerca de R$ 300 mil.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Elton Luiz Ribeiro, a previsão é de que as câmeras comecem a funcionar em um mês. “O contrato prevê que em noventa dias corridos, a empresa já tenha instalado todos os equipamentos em todos os prédios, ou seja, daqui a três meses nós já vamos ter esse trabalho totalmente pronto. Cabe salientar que após a empresa instalar em cada próprio municipal, o equipamento já vai ser utilizado”.

A administração planeja iniciar a instalação de câmeras em vias públicas da cidade. Para isso, o Executivo busca parcerias com os governos estadual e Federal para conseguir recursos. “O primeiro passo é a proteção dos nossos próprios municipais, das edificações municipais, e nós vamos partir, na segunda etapa, para o monitoramento também das vias públicas”, afirmou o secretário.

origem: http://www.meon.com.br/noticias/regiao/lorena-investe-r-300-mil-para-levar-monitoramento-as-escolas

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile