Ícone do site GuiadoCFTV

Segurança quer instalar câmeras para monitorar táxis, ônibus e regiões críticas

Listen to this article

Policial militar reformado, o deputado federal Fábio Abreu (PTB), que assume a Secretaria de Segurança nesta terça-feira (10), revelou no Notícia da Manhã que pretende instalar câmeras de monitoramento em táxis, ônibus e em regiões críticas de Teresina. Em duas dessas áreas, o sistema já começou a ser implantado.

“Na Costa Rica e na Vila Jerusalém, nós já estamos com um projeto. Quem mora lá, já viu alguns postes fincados. Está sendo feito no mesmo molde lá na zona Norte, mais especificamente no Lagoas do Norte. É a instalação de câmeras que vão ser monitoradas 24 horas. Isso já vai dar uma resposta para as pessoas que moram na Vila Jerusalém e na Costa Rica . A intenção nossa é justamente essa: é utilizar da tecnologia para otimizar o nosso trabalho”, detalhou o novo secretário de Segurança.

Para combater a violência contra taxistas e motoristas de ônibus, a solução será semelhante. O objetivo é, além de monitorar, tentar identificar responsáveis por assaltos e arrastões.

“É nossa intenção fazer parcerias, tanto com taxistas quanto com empresas de ônibus, para que a gente consiga fazer um monitoramento através de câmeras. Se nós conseguirmos colocar dentro de um táxi uma câmera e que ela seja monitorada lá da nossa central de operações, teremos mais tranquilidade para o taxista. Essa parceria é muito importante. Tenho certeza que nós teremos a resposta para a comunidade. Nós vamos abrir canais de comunicação para que as pessoas denunciem. A população do Estado não aceita certas coisas e realmente denuncia”, esmiuçou Fábio Abreu.

origem: http://cidadeverde.com/seguranca-quer-instalar-cameras-para-monitorar-taxis-onibus-e-regioes-criticas-187547

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile