Ícone do site GuiadoCFTV

Sodimac aposta em soluções da Axis para loja no Uruguai

Listen to this article

Depois de instalar câmeras IP na loja da Argentina, a empresa instalou outras 92 em sua loja no Uruguai

A Sodimac, cadeia de lojas de material para construção e para o lar, escolheu sistemas de videovigilância da Axis para a loja que acaba de abrir no Uruguai.

Depois dos resultados obtidos com as câmeras IP na loja da cidade de La Plata (Argentina), o Grupo Falabella, proprietário da rede, voltou a apostar na tecnologia da axis, tanto para o interior da loja como para a zona perimetral e o estacionamento.

A loja de 12 mil metros quadrados instalou 92 câmeras de rede, através de um projeto feito pela integrado Exanet, sócia da Axis, em colaboração com a Anixter do Uruguai. Para o gerenciamento das imagens é utilizado a tecnologia da Milestone, complementada por analíticos de vídeo do software da Agent Vi.

Migração para a videovigilância IP

A empresa Sodimac foi fundada em 1952 no Chile como uma cooperativa fornecedora de materiais a empresas construtoras. Atualmente, possui mais de 130 lojas e mais de 33 mil trabalhadores em vários países da América do Sul e está constantemente em processo de expansão.

Nas lojas mais antigas, a empresa contava com sistemas analógicos, que não permitiam realizar um monitoramento adequado das instalações e das várias pessoas que visitam e trabalhar diariamente nas lojas.

A sucursal da Sodimac em Giannattasio, a primeira do Uruguai, conta com 160 empregados e um grande fluxo de clientes. “Depois dos resultados obtidos na sucursal da Sodimac na Argentina, em que instalamos um sistema inovador de videovigilância da Axis, decidimos implementar um sistema similar em Giannattasio”, aponta Juan Manual Riavec, subgerente de prevenção da Sodimac.

100% IP

A loja de Giannattasio foi a segunda sucursal da empresa a contar com um sistema cem porcento IP, com câmeras que oferecer imagens em resolução HD e com tecnologia Lightfinder par visualização de imagens com cores na escuridão. A loja conta com um centro de monitoramento próprio que opera 24 horas por dia.

Os equipamentos estão distribuídos em vários pontos estratégicos do local, incluindo a loja, o pátio de construção, o pomar e o estacionamento. Este também permite ter um sistema de vigilância para os locais externos, onde o trânsito é muito intenso.

Entre os modelos selecionados par este projetos, todos com qualidade HDTV, destaca-se a Axis P3214-V, um modelo antivandálico com zoom e foco remoto, que elimina a necessidade de realizar ajustes na própria câmera, e a PTZ P5534, que oferece zoom de 18x.

O modelo P1354-E, com tecnologia Lightfinder, é utilizado para monitorar o pátio de construção, o perímetro e o jardim. Além disso, foram instaladas câmeras antivandálicos M3004-V que é ideal para lojas.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-12-sodimac-aposta-em-solucoes-da-axis-para-loja-no-uruguai-20793

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile