Ícone do site GuiadoCFTV

Guaratuba Digital terá 60 câmeras e vai monitorar saídas da cidade

Listen to this article

A Secretaria de Assuntos e Jurídicos e Segurança Púbica inaugura sua nova sede, na terça-feira (31), e concluí mais uma etapa do Projeto Guaratuba Digital.

Entre outras coisas, o projeto fará monitoramento por câmeras de diversos pontos da cidade. As câmeras de segurança pública serão instaladas em 60 pontos estratégicos e contará com alguns equipamentos que permitirão o reconhecimento da placa dos veículos (OCR) de forma automática.

Algumas destas câmeras de alta definição deverão ser instalados nos dois acessos da cidade pela PR-412: no porto do ferry-boat e na saída para Garuva. A Prefeitura aguarda autorização do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para instalar os equipamentos.

Todo o sistema municipal de segurança pública auxiliará o trabalho das polícias civil e militar no combate à criminalidade.

Outras ações – Além da segurança, o Guaratuba Digital vai fazer o monitoramento do consumo de energia elétrica e de água nos prédios públicos. Também vai interligar, via rádio, diversos órgãos públicos como secretarias, hospital, postos de saúde, creches e escolas. O sistema ainda vai fazer o rastreamento dos veículos usados pelo Município, a segurança dos prédios e permitirá mais controle sobre a iluminação pública.

origem: http://correiodolitoral.com/12941/noticias/noticiario/administracao/guaratuba-digital-tera-60-cameras-e-vai-monitorar-saidas-da-cidade

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile