Ícone do site GuiadoCFTV

Sergio Nogueira requer câmeras de segurança em escolas e Ceim’s

Listen to this article

Para coibir os atos de vandalismo, brigas e furtos no ambiente escolar, e ainda, manter a ordem nas aulas, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) encaminhou requerimento à prefeitura municipal solicitando informações sobre projeto para instalação de câmeras em escolas e Ceim’s de Dourados.

“Temos recebido vários pedidos dos pais de alunos para que seja disponibilizado esse serviço, a fim de garantir a segurança dos alunos, obter uma maior fiscalização no tocante as brigas e solucionar reclamações quanto a maus tratos nesses ambientes”, justifica Nogueira.

O parlamentar, enquanto presidente das Comissões Permanentes de Assistência Social e de Educação na Câmara Municipal, acredita ser importante a instalação de câmeras em salas de aulas, corredores e área externa.

“Ainda este ano, vimos a imprensa nacional noticiar o caso de uma professora que foi flagrada agredindo crianças em uma escola no interior de São Paulo. Então, vejo que essa é uma ferramenta importante”, menciona Sergio Nogueira.

Por outro lado, Nogueira salienta aos casos de que alunos reclamam aos pais que sofreram algum tipo de agressão na escola, mas que na verdade, foi fora do ambiente escolar. “As câmeras podem ajudar a direção a desmistificar o fato de que agressões ocorrem somente na escola”, destaca.

O vereador ressalta que no país há vários exemplos de ações semelhantes, em que o monitoramento eletrônico vem ajudando a combater o vandalismo e coibir os casos de agressão nas escolas. “A instalação das câmeras poderá dar mais tranquilidade tanto aos pais, quanto à direção, aos professores, aos funcionários e à maioria dos bons alunos”, avalia.

origem: http://www.agorams.com.br/jornal/2016/06/sergio-nogueira-requer-cameras-de-seguranca-em-escolas-e-ceims/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile