Ícone do site GuiadoCFTV

Margarete e Câmara Setorial da Saúde discutem estratégias de segurança

Listen to this article

As demandas da Câmara abrangem diversos pontos como a questão do saneamento básico, acessibilidade, mobilidade e qualidade da energia.

Nesta segunda-feira (12), a vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho recebeu representantes da Câmara Setorial do Polo Empresarial de Saúde de Teresina juntamente com o comando da Polícia Militar do Estado para tratar do plano de estratégias para garantir a segurança da região, onde se situam os hospitais e clínicas na capital.  O setor apresenta Teresina como centro de referência no Brasil em diversas áreas especializadas, desenvolvendo medicina avançada e procedimentos de alta complexidade.

  O Comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, destacou o empenho do Governo do Estado. “Estamos buscando um caminho, onde possamos atender melhor aos lojistas, empresários do polo de saúde e a sociedade como todo. Vamos estabelecer juntamente com a diretoria das clínicas de um cartão programa que terá como finalidade acompanhar a frequência da ronda policial pela região das clínicas”, destacou e acrescentou a importância da instalação de monitoramento e vigilância com câmeras em diversos setores das clínicas, corredores, estacionamentos e arredores dos hospitais e clínicas.

“É interessante que a direção e os proprietários das clínicas adotem as câmeras de monitoramento. Pois, facilita a logística para a captura dos meliantes. Eles poderão se integrar à nossa Central de Monitoramento com acompanhamento 24 horas. Outra ideia a ser discutida é a inclusão do botão do pânico que já é utilizado pelos taxistas e moto-taxistas. O fato é que, existem responsabilidades do Governo do Estado e nós vamos cumpri-la da melhor forma, e outras que é do proprietário das clinicas e hospitais. Vamos sentar e conversar em busca de um consenso para discutir o que podemos contribuir e o que eles podem fazer para o funcionamento regular do sistema”, ressaltou.

O presidente da Câmara Setorial do Pólo de Saúde de Teresina, Jefferson Campelo saiu otimista com a discussão da pauta e soluções para a segurança do Pólo de Saúde. “Primeiramente gostaria de enfatizar que fomos bem recebidos e estamos saindo daqui otimistas em relação às medidas que serão tomadas. Reivindicamos basicamente que a gente tenha uma ronda policial mais efetiva naquele setor do pólo de saúde, crie o botão do pânico, que foi plenamente acatado pela cúpula da Polícia Militar do Estado do Piauí.

origem: http://www.piaui.pi.gov.br/noticias/index/categoria/2/id/28761

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora

Sair da versão mobile