Ícone do site GuiadoCFTV

Câmeras de segurança identificam autor de uma das mortes ocorridas no Cadeião

Listen to this article

Seris informou que irá viabilizar indenização para os familiares dos reeducandos mortos

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) divulgou nota informando que identificou o autor de um dos assassinatos ocorridos na tarde desta quinta-feira, 12, no Cadeião. Trata-se de José Hildemar da Cruz Reis, que foi flagrado pela equipe de plantonistas da Central de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP).

De acordo com a assessoria de Comunicação da Seris, José Hildemar foi responsável pela morte de Jonathan Marques Tavares no módulo I do Cadeião. Os agentes penitenciários seguem trabalhando na Casa de Custódia junto com o Instituto de Criminalística (IC) para identificar as causas do óbito de Alexsandro Neves, a outra vítima que estava no módulo II do sistema prisional.

Ainda por meio de assessoria, a Seris informou que está viabilizando “toda a assistência psicológica e indenização para amparar as famílias das vítimas”.

Após o ocorrido, a direção do Cadeião abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar as causas e circunstâncias. As informações iniciais do serviço de inteligência da Seris apontam a chamada “rixa de rua” como causa da morte de Jonathan Marques Tavares.

Por fim, a Seris também informou que gestores da Ressocialização estão comunicando o fato para as autoridades do Poder Judiciário tomarem as providências cabíveis. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) também foi acionada para o recolhimento das vítimas.

José Hildemar foi conduzido até uma delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento e permanecer à disposição da Justiça.

origem: http://www.cadaminuto.com.br/noticia/297920/2017/01/12/cameras-de-seguranca-identificam-autor-de-uma-das-mortes-ocorridas-no-cadeiao

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sair da versão mobile