Ícone do site GuiadoCFTV

J&J deve buscar aprovação da UE para vacina contra Covid-19 em fevereiro

Listen to this article

J&J deve buscar aprovação da UE para vacina contra Covid-19 em fevereiro

A empresa norte-americana Johnson & Johnson deve solicitar aprovação da União Europeia para sua vacina contra Covid-19 em fevereiro, disse um importante parlamentar nesta quarta-feira.

Os dados clínicos da vacina, que a Johnson & Johnson está desenvolvendo por meio de sua subsidiária Janssen, estão sendo avaliados pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) desde 1º de dezembro sob uma revisão contínua para acelerar uma possível aprovação.

“A comissária de saúde da UE Stella Kyriakides anunciou durante a reunião do nosso grupo (legisladores da UE) nesta manhã que o fabricante da vacina da Johnson & Johnson provavelmente apresentará um pedido de aprovação à UE para sua vacina em fevereiro”, disse Peter Liese, que representa questões de saúde para o grupo de centro-direita da UE, o maior da assembleia.

Um porta-voz de Kyriakides disse mais tarde na quarta-feira: “Não podemos dar quaisquer indicações precisas sobre um pedido de autorização condicional de comercialização, mas é claro que esperamos que um pedido possa ser apresentado nas próximas semanas.”

“A data para a apresentação de um pedido de autorização de comercialização ainda não foi confirmada”, afirmou a EMA nesta quarta-feira.

A Johnson & Johnson não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A EMA demorou 20 dias para aprovar a vacina desenvolvida pela BioNTech e pela Pfizer, e pouco mais de um mês para autorizar a injeção da Moderna após suas solicitações no início de dezembro. As duas vacinas são até agora as únicas aprovadas na UE, enquanto a AstraZeneca apresentou seu pedido na terça-feira.

origem: https://www.terra.com.br/noticias/mundo/jj-deve-buscar-aprovacao-da-ue-para-vacina-contra-covid-19-em-fevereiro,7b6e4a04e4461b3d9a75ab2293cfe0fexlym4a45.html

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sair da versão mobile