Ícone do site GuiadoCFTV

A Fujifilm lança o “FUJIFILM COVID-19 Ag Test”

Listen to this article

A Fujifilm lança o “FUJIFILM COVID-19 Ag Test”, um teste de diagnóstico rápido do antígeno SARS-CoV-2 com uma tecnologia de detecção altamente sensível baseada na amplificação de haleto de prata, na Europa

O kit, a ser vendido como dispositivo médico de diagnóstico in vitro, foi desenvolvido com o uso de tecnologia de detecção altamente sensível baseada na amplificação de haleto de prata usada no processo de revelação fotográfica.

Em meio à pandemia global de COVID-19, os kits de teste rápido de antígeno podem ser usados ​​não apenas para fins diagnósticos em instituições médicas, mas também em testes periódicos em trabalhadores em instalações médicas e de idosos, bem como para fins de vigilância em laboratórios de testes instalados em aeroportos e vários locais de eventos.

O teste de antígeno é um método de teste rápido e fácil que deve ser usado em uma variedade ainda maior de situações. No entanto, sua sensibilidade é inferior à do teste de PCR, gerando apelos para melhora da sensibilidade.

O teste COVID-19 Ag foi desenvolvido com anticorpos fornecidos pela Public University Corporation Yokohama City University (Kanagawa, Japão, Yokohama City University), que são capazes de detectar antígenos SARS-CoV-2. Usando cultura de vírus e amostras clínicas, a Fujifilm e a Yokohama City University avaliaram em conjunto a capacidade de detecção dos anticorpos em combinação com o método de imunocromatografia de amplificação de prata proprietário da Fujifilm *.

Posteriormente, foi confirmado que este método tem maior capacidade de detecção de vírus em comparação com a imunocromatografia regular sem amplificação de prata .

Houve relatos de variantes do SARS-CoV-2 emergentes em todo o mundo. O kit de teste foi confirmado para detectar variantes do Reino Unido e do Brasil .

origem: https://www.fujifilm.com/news/n210330_01.html

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile