Ícone do site GuiadoCFTV

Brasil anuncia compra de 100 milhões de doses da vacina Pfizer

Listen to this article

Brasil anuncia compra de 100 milhões de doses da vacina Pfizer

O governo anunciou nesta segunda-feira (15) a compra de 100 milhões de doses da vacina Pfizer-BioNTech, que devem ser entregues até setembro, dentro do plano para acelerar a imunização contra o novo coronavírus.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, também anunciou em entrevista coletiva a aquisição, para o segundo semestre, de 38 milhões de doses da vacina da Janssen, de dose única, da farmacêutica americana Johnson & Johnson.

Com a compra anunciada hoje, o Brasil tem encomendadas 562 milhões de doses de vacinas, que devem ser entregues até o fim do ano, indicou o ministro. O numero contrasta com o início lento da campanha de vacinação, em meados de janeiro, com interrupções em alguns estados devido a atrasos nas entregas.

Até o momento, 9,8 milhões dos 212 milhões de brasileiros receberam a primeira dose de uma das duas vacinas que chegaram ao país (CoronaVac e AstraZeneca) e 3,6 milhões receberam a segunda.

Pazuello participou da entrevista após um fim de semana repleto de rumores sobre sua partida iminente do ministério, em meio à gestão caótica da pandemia pelo presidente Jair Bolsonaro.

O presidente, de 65 anos, se negou até agora a revelar se irá se vacinar. Na semana passada, porém, deu sinais de uma mudança de postura ao aparecer usando máscara em um ato oficial.

origem: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2021/03/15/interna_internacional,1246980/brasil-anuncia-compra-de-100-milhoes-de-doses-da-vacina-pfizer.shtml

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sair da versão mobile