Ícone do site GuiadoCFTV

Novavax pode conquistar mercado da Moderna e Pfizer

Listen to this article

Novavax pode conquistar mercado da Moderna e Pfizer

Apesar do ranking mundial das vacinas contra a covid-19 ser liderado pela Pfizer e Moderna, a farmacêutica americana Novavax pode conquistar o mercado desses imunizantes nos próximos meses. A empresa planeja entregar 110 milhões de doses da NVX-CoV2373 aos Estados Unidos até julho deste ano.

Além disso, o laboratório já contabiliza pedidos de cerca de 200 milhões de doses de sua fórmula para países como Canadá, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e Suíça. O CEO da Novavax, Stanley Erck, disse à CNBC que ainda haverá muita necessidade de vacina nos EUA e no mundo grande.

A farmacêutica acredita que mesmo países que já têm doses suficientes para toda sua população, como os EUA, continuarão comprando os imunizantes para uso posterior. As vendas para os outros países também podem impulsionar a posição da Novavax no mercado mundial.

Outro ponto de crescimento da empresa é em relação ao projeto Covax, iniciativa global para garantir o acesso justo às vacinas. A Novavax assinou um acordo para fornecer mais de 1 bilhão de doses. A empresa afirma ter capacidade de produzir mais de 2 bilhões de doses anualmente

Origem: https://www.istoedinheiro.com.br/novavax-pode-conquistar-mercado-da-moderna-e-pfizer/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile