Ícone do site GuiadoCFTV

Pfizer planeja entrega de vacinas ao Brasil em até três meses

Listen to this article

Pfizer planeja entrega de vacinas ao Brasil em até três meses

Ainda sem uma definição concreta do Plano Nacional de Imunização (PNI), a farmacêutica Pfizer prevê que a entrega de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil aconteça em até três meses. A projeção é da diretora médica da empresa no país, Márjori Dulcine, que, em entrevista à CNN, afirmou que a Pfizer trabalha “para trazer o mais rápido possível” as doses do imunizante ao Brasil.

“Muito desse cronograma ainda está sendo discutindo entre o grupo do Plano Nacional de Imunização e a Pfizer”, disse Márjori. “Daqui até junho, nos próximos dois ou três meses, esperamos trazer [a vacina]. Não tenho exatamente a quantidade [de doses] nem em que mês, por conta de documentos e autorizações necessárias para importação”, detalhou.

A médica ressaltou que estudos realizados em laboratório já atestaram a eficácia do imunizante produzido em parceria com a BioNTech contra as variantes britânicabrasileira sul-africana do coronavírus.

“No caso das variantes do Brasil e Reino Unido, tivemos resposta robusta da vacina. Contra a variante sul-africana, ela apresentou capacidade de neutralização um pouco mais baixa, mas ainda assim eficaz.”

origem: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/03/23/pfizer-planeja-entrega-de-vacinas-ao-brasil-em-ate-tres-meses

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sair da versão mobile