Ícone do site GuiadoCFTV

Resposta aos ataques QSnatch: tome medidas para proteger seu QNAP NAS

Listen to this article

QNAP atualizou seu aplicativo Malware Remover do sistema operacional QTS no dia 1º de novembro para detectar e remover o malware do QNAP NAS

A QNAP, inovadora em soluções de processamento, rede e armazenamento, emitiu uma declaração em resposta a um relatório recente e às notícias de que o malware QSnatch está atacando sistemas QNAP NAS e tentando obter acesso. A QNAP atualizou seu aplicativo Malware Remover do sistema operacional QTS no dia 1º de novembro para detectar e remover o malware do QNAP NAS.

A QNAP também lançou um comunicado de segurança atualizado no dia 2 de novembro para tratar o problema. Os usuários devem instalar a versão mais recente do aplicativo Malware Remover pelo QTS App Center ou baixando-o manualmente do site da QNAP. A QNAP também recomenda uma série de medidas para aumentar a segurança do QNAP NAS. Elas também estão detalhadas no comunicado de segurança.

Além disso, a QNAP esclarece que nunca recomendou uma reinicialização para eliminar o malware do QNAP NAS. Os usuários são aconselhados a tomar as medidas indicadas no comunicado de segurança ou, alternativamente, entrar em contato com a QNAP para obter assistência técnica. Instruções sobre como criar uma solicitação de suporte estão disponíveis em www.qnap.com/go/support-ticket.

Origem: Revista Digital Security

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile