Ícone do site GuiadoCFTV

Trend Micro promove desenvolvimento em cibersegurança para mulheres

O evento OEA Cyberwomen Challenge – Edição online 2021 será realizado nos dias 10 e 11 de fevereiro; as inscrições vão até o dia 08

Listen to this article

Trend Micro promove desenvolvimento em cibersegurança para mulheres

Trend Micro, especializada em soluções de cibersegurança, promoverá, nos dias 10 e 11 de fevereiro a edição 2021 do OEA Cyberwomen Challenge, iniciativa para o desenvolvimento de habilidades de cibersegurança entre as mulheres no setor de Tecnologias da Informação e Comunicação em toda a América Latina.

O evento tem parceria com a Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Governo do Reino Unido, e conta com apoio da Womcy Latam, Women in Cybersecurity, ONG que tem como missão empoderar mulheres e promover a entrada do público feminino no mercado.

As inscrições vão até o próximo dia 8 e restam poucas vagas.

ABERTURA – DIA 10

 Painel de Tecnologia com a participação de executivas do mercado de TI e cibersegurança da América Latina, e a oportunidade de interação com nomes como Letícia Gammil, da CiscoClaudia Anania, do Instituto ButantanTamires Almeida, do programa WOMCY MentoringRayanne Nunes, da Trend Micro; e Barbara Marchiori de Assis, da OEA.

O objetivo é promover um bate-papo sobre as práticas de gestão. No mesmo dia, haverá análise de cases de investigação de crimes cibernéticos com Adriana Shimabukuro, especialista do Ministério Público Federal

DIA 11

workshop virtual oferecerá às participantes a oportunidade de encarar um desafio. Elas terão que defender um ambiente simulado com situações realistas de cibersegurança e lidar com a migração de aplicações, apps de orquestração e uso de Security as Code.

Todas as situações serão orientadas por especialistas da Trend Micro. Para o desafio, será entregue, previamente, no domicílio das mulheres inscritas, um kit de participação.

origem: https://forbes.com.br/forbes-tech/2021/02/trend-micro-promove-desenvolvimento-em-ciberseguranca-para-mulheres/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile