Axis Partner Summit consolida estratégias de 2021 no Brasil

Axis Partner Summit consolida estratégias de 2021 no Brasil

O ano de 2020 desafiou fabricantes e o canal do setor de segurança, mas momentos de crise também guardam oportunidades de aprendizado e fortalecimento.

Sob essa premissa, a Axis Communications realizou o evento mais importante do calendário da empresa, o Axis Partner Summit, exclusivo para os principais parceiros de negócios da líder global de áudio e vídeo IP. O evento, aconteceu no dia 19 de novembro, reuniu canais para conhecer as estratégias de crescimento para 2021.

Fredrik Nilsson, vice-presidente da Axis para a América, garantiu que 2021 será um ano de crescimento acelerado para a empresa em soluções completas, áudio IP e câmeras corporais. O executivo ressaltou a disponibilidade do Axis Experience Center em São Paulo, onde é possível realizar demonstrações para clientes e treinamentos.

Já a Diretora da Axis no Brasil, Alessandra Faria, anunciou que em 2021 a Axis redobrará os esforços em quatro pilares estratégicos para expandir os negócios e a presença na região: fortalecer o programa do canal com mais capacitação e treinamentos, expandir o portfólio de produtos em diversas verticais, consolidar a tecnologia de vídeo IP através de inovação e pesquisa, fortalecer o ecossistema de integradores para sustentar o registro de projetos.

A porta-voz da empresa ainda mencionou que a América Latina é a segunda região do mundo na comercialização de soluções de áudio IP e, sem dúvida, a tecnologia está preparada para as necessidades do mercado brasileiro. Alessandra Faria também lembrou o apoio que a fabricante oferece aos integradores com o aumento da garantia de produtos de 3 para 5 anos, benefício que entrou em vigor no dia 1º de outubro.

Alessandra destacou que todo cenário de 2020 deve ser visto como uma oportunidade desafiadora para continuar crescendo, pois a previsão do setor para 2024 é de 5,5 bilhões de dólares, com México e Brasil no topo da lista de crescimento.

Estratégias de crescimento para 2021

Outro aspecto importante das estratégias de crescimento são as soluções ponta-a-ponta ou completas. Como destacou Glaucio Silva, gerente nacional de Vendas, a solução representa uma grande oportunidade de agregar valor através da integração entre tecnologias – e, no centro desta abordagem, está o software de gerenciamento de vídeo (VMS), o AXIS Camera Station.

Sergio Fukushima, Gerente de Desenvolvimento de Negócios, aproveitou o evento para compartilhar sobre os focos de inovação que serão o foco da Axis em 2021. O profissional ressaltou que haverá um maior alcance de abrangência, visão, detecção e segurança cibernética em soluções como radar, câmeras multissensores, térmicas e PTZs. Além disso, foi introduzida a tecnologia edge-to-edge, que facilita a conexão entre dispositivos.

Ainda para 2021, Fukushima confirmou que a empresa dará maior ênfase à incursão do novo AXIS Object Analytics, analítico baseado em Machine Learning e Inteligência Artificial. A expectativa é que 30% dos produtos possam oferecer este recurso.

Outro grande anúncio é o futuro lançamento no Brasil da Axis Body Worn, uma câmera corporal robusta, leve e fácil de usar que permite armazenar e gerenciar vídeos. Também é esperado o lançamento do ACAP 4.0, que atenderá às necessidades específicas de cada usuário na nuvem.

origem: https://www.segs.com.br/eventos/266940-axis-partner-summit-consolida-estrategias-de-2021-no-brasil

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.