Ícone do site GuiadoCFTV

Webinar debate ciberataques e segurança digital

Listen to this article

Webinar debate ciberataques e segurança digital

Com uma população cada vez mais tecnológica é fundamental estar antenado aos cuidados necessários com o mundo virtual. Segundo dados da Fortinet Threat Intelligence Insider Latin America, aconteceram no Brasil mais de 3,4 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos entre janeiro e setembro de 2020, de um total de 20 bilhões em toda a América Latina e Caribe. Diante desse cenário, o Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (Fonif)  realiza no próximo dia 20 de janeiro, às 17h, o webinar “Ciberataques – o papel das pessoas na segurança digital”.

Com foco no fator humano, já que 90% dos ataques cibernéticos visam as pessoas, o evento online vai debater as técnicas de ataques utilizadas, casos conhecidos de crimes cibernéticos, além de ensinar técnicas de prevenção aos crimes digitais. No encontro também será possível acompanhar como as empresas podem se prevenir de ataques e quais as possibilidades de se recuperar caso sofram algum crime de invasão digital.

A ação será mediada por Custódio Pereira, presidente do FONIF, e contará com a participação de Pedro Ivo, CEO & Co-Founder da PhishX, empresa que está ajudando a popularizar o conhecimento de segurança digital e compliance em mais 90 países, além de Adriano Filadoro Ribeiro, CEO da Online Data Cloud, com sólida vivência em Tecnologia da Informação e mais de 20 anos de atuação na área de segurança, virtualização e infraestrutura.

O webinar é gratuito e faz parte da programação de atividades da Universidade Corporativa Fonif, iniciativa que oferece atividades de formação para profissionais do setor filantrópico, visando seu desenvolvimento e aprimoramento.

A transmissão será por meio do canal do  Youtube do Fonif, de forma gratuita e para participar basta fazer a inscrição clicando aqui. 

origem: https://revistasegurancaeletronica.com.br/webinar%e2%80%afdebate-ciberataques-e-seguranca-digital/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile